Comunicador Luis Boenergio

O Trainer de oratória e comunicador Luis Boenergio foi homenageado na noite da última sexta feira 14, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Araguaína com o Título de Cidadão Araguainense, outorgado pelo Poder Legislativo Municipal.

De acordo com o Boenergio, esse título é fruto de um trabalho que começou no rádio no fim da década de 1990 quando atuava como locutor de rádio FM. A época, o trabalho do comunicador Professor Boenergio, como é conhecido no rádio, chamou atenção do vereador Gideon que estava no seu primeiro mandato.

"Hoje é um dia muito especial, agradeço a Deus por estar aqui, obrigado a minha família por estar comigo nesse momento, minha esposa, mãe e minha filha Cecília, a Bianca não pode vir. Minha gratidão ao amigo vereador Gideon Soares por nos proporcionar essa alegria, muito obrigado", finalizou o comunicador.

O projeto de decreto legislativo que homenageou Luis Boenergio é de autoria do vereador Gideon Soares do PRTB. Ainda nesta mesma sessão foram homenageados o Bispo diocesano Dom Giovani, o médico dermatologista Dr. Silvestre, o suplente de senador Bispo Guaraci, o superintendente do Banco da Amazônia Marivaldo de Melo, entre outros.

O Título de Cidadão Araguainense é uma homenagem do Poder Legislativo Municipal com o objetivo de reconhecer a importância e o trabalho de homens e mulheres pelos relevantes serviços prestados a comunidade Araguainense.

Sobre o homenageado

Luis Boenergio nasceu em Colinas Estado do Maranhão. Mora em Araguaína há mais de 20 anos. É casado com Regina Braga, tem 2 filhas, Bianca de 16 e Cecília de 3 anos.  É Professor de Língua Portuguesa, efetivo da Secretaria Estadual de Educação, graduado em Letras pela Universidade Estadual do Tocantins.

Em 2016 criou o Treinamento de Oratória Falar para Vencer, desde então ensina pessoas a vencer o medo de falar em público e através de sua Palestra Motivacional leva energia positiva a todos

Atualmente trabalha também na Escola Estadual Marechal Rondon. É Professional Coach pelo Instituto BCC Coaching de Alta Performance. Mestre de Cerimônias, especialista em protocolo, cerimonial militar e universitário.

Radialista comunicador com mais de 15 anos de experiência atuando somente em 2 emissoras de rádio.  Repórter apresentador de TV com passagem pelo Sbt e Band. Experiência vitoriosa em assessoria de imprensa. Foi Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Araguaína por 10 anos. É Mentoring político e membro do Rotary Club de Araguaína. Fotos Charles Michael.