Um ônibus-biblioteca circulará pelas praças dos municípios de Porto Nacional, Gurupi e Miracema

Objetivando estimular o hábito da leitura, a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em diversos municípios do Estado do Tocantins, promove o projeto "Livros nas Praças". A proposta consiste em um ônibus-biblioteca que circulará pelas praças dos municípios de Porto Nacional, Gurupi e Miracema.

O ônibus conta com acervo de mais de 2 mil exemplares, sendo 90 livros em braile. O projeto faz parte do calendário de atividades de responsabilidade socioambiental da BRK Ambiental. O responsável operacional pela BRK Ambiental no Tocantins, Rodrigo Lacerda, conta que a iniciativa visa promover educação nos municípios do Estado. "A proposta da BRK Ambiental é levar até as pessoas acesso à leitura, principalmente nos municípios que necessitam mais bibliotecas", explica Lacerda.

A autora do projeto, Cristina Figueiredo, conta que está feliz em vir ao Tocantins. "Já levamos o projeto Livros nas Praças para oito estados do Brasil e temos uma expectativa muito boa com o Tocantins, esperamos a participação de toda população", conta Cristina.

Confira a programação completa:

Porto Nacional-TO

De 19 a 23 de junho

Local: Praça Beira Rio

Gurupi-TO

De 25 a 29 de junho

Local: Parque Mutuca

Miracema-TO

De 1º a 5 de julho

Local: Praça Derocy De Morais