Meias divertidas podem ser simplesmente coloridas, fugindo dos tons mais sóbrios e discretos

Na hora de se vestir, alguns homens gostam de ser mais discretos e evitam roupas muito chamativas. Apesar disso, é possível apostar em acessórios que tenham um toque diferente e estampado, como é o caso das meias divertidas.

A verdade é que mesmo quem acredita que a moda está colorida ou estampada demais, pode seguir as tendências que fazem sucesso. Nas roupas, o estilo pode continuar discreto e nas meias você pode apostar em algo diferente.

O mais interessante é que poucas pessoas vão enxergar esse acessório, porém, você vai se divertir e ao mesmo tempo manter os pés quentinhos.

Modelos de meias masculinas

Assim como acontece com as meias femininas, as masculinas também podem ser encontradas em vários tipos. Você escolhe aquele que mais agrada e que melhor se adapta ao calçado.

Soquete

Ideal para um visual mais esportivo, uma meia que quase não aparece fora do calçado, ou que realmente não aparece. Fica bem com mocassim, dockside e alguns modelos de tênis. Desde que não exista a intenção de praticar algum esporte.

Aqui você pode apostar em qualquer estampa que lhe agrade e nos modelos de algodão. A meia pode ter aquele toque mais divertido, já que só você vai vê-la.

Cano curto

A meia de cano curto combina com um look discreto e confortável. A ideia é proteger ou esquentar o tornozelo, tanto que fica bem com tênis ou botas de cano curto.

O modelo também é de algodão e fica melhor em visual casual, para o dia a dia.

Cano médio e alto

As meias de cano médio e alto são indicadas para visual esportivo, inclusive porque os modelos mais longos lembram as meias dos jogadores de futebol. Pode usar com bermudas mais curtas ou com calça.

O objetivo é o mesmo em ambos os modelos, esquentar os pés e as pernas.

Meia social

A meia social, como já diz o próprio nome é indicada para complementar o traje social. Tanto que deve ser da mesma cor do traje ou ao menos da calça. A boa notícia é que existem modelos divertidos, que vão além das tradicionais cores preto ou marrom.

Como são as meias divertidas masculinas?

Meias divertidas podem ser simplesmente coloridas, fugindo dos tons mais sóbrios e discretos, como o branco, o preto e o marrom e indo para o verde, o vermelho e até o amarelo.

No entanto, se você quer inovar pode investir em outros modelos, como os estampados.

Vale comentar que a estampa geométrica combina com quase todos os looks, porém, se preferir pode usar as meias com desenhos ou detalhes diferentes. É a chance perfeita para apostar em um acessório mais despojado.

Como usar a meia divertida com um look discreto

Se interessou em usar as meias? Veja como conciliar o acessório com um look casual, para o dia a dia ou um look social, para ocasiões especiais:

Look Casual

Monte um visual casual com camiseta, casaco ou moletom, bermuda ou calça. Aqui todas as estampas são discretas, já que é a parte mais notável do look.

Finalize com tênis ou sapatênis e escolha entre a meia cano curto, médio ou soquete. A estampa vai do seu gosto, mas está liberado ser criativo. Pode ser um modelo bem colorido ou cheio de estampas divertidas.

Look Casual Chique

Vai a um evento especial, porém, não tão formal a ponto de exigir o terno como traje? Comece com uma camisa polo com calça ou bermuda longa jeans (de tom mais escuro).

Para completar o visual, mocassins ou o próprio sapatênis. Como você estará de calça jeans, a meia não precisa ser necessariamente social, a não ser que você não goste do modelo soquete e pretenda usar os mocassins. A estampa da meia também está liberada, assim como as cores.

Look Social

Se você tem uma ocasião mais importante para ir ou precisa usar roupa social para trabalhar, também pode conciliar o look com as meias divertidas. Para combinar com o traje social, a meia precisa ter um tom mais discreto, seguindo a linha do azul escuro, preto ou marrom.

Apesar disso, as estampas estão liberadas, desde que sejam geométricas. Ou seja, quadrados, triângulos e até o poá (bolinhas) são bem-vindos. O ideal é que a estampa siga uma cor mais neutra, como o branco.

Percebe como as meias divertidas também fazem parte do look masculino? Experimente usar esse acessório e ao mesmo tempo manter um visual discreto.