Wanderlei Barbosa (PHS) em entrevista ao AN

O vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) confirmou a pretensão de disputar a prefeitura de Palmas em 2020 e disse pode fazer "mais" e "melhor" que a gestão Amastha/Cinthia.  A declaração foi dada em entrevista na manhã desta terça-feira (18) em Araguaína, durante a formatura do Proerd.

-É um desejo, um sonho que nós temos e o meu grupo também. Respondeu Wanderlei ao ser questionado se pretendia entrar na disputa pela prefeitura de Palmas. Enfatizou ainda, que se "isso" acontecer, "podemos dar uma contribuição muito grande para a cidade."

Wanderlei frisou que seu pai, Fenelon Barbosa, foi o primeiro prefeito de Palmas entre os de 1990 a 1992 e contribuiu com o povoamento da capital.  E agora, 29 anos depois, o vice-governador disse ter o dever de pensar neste projeto.

Barbosa afirmou ter muitos projetos para Palas. Entre eles,  citou que a capital precisa ter uma maternidade e uma maternidade municipal. "Palmas é uma cidade que reúne condições de fazer. Cidades pequenas do interior fazem isso [hospital municipal.]  E Palmas não [fez] até agora. Então esse é um projeto um projeto importante que iremos seguir [caso se torne prefeito].

Disse que pretende melhorar a educação da capital,  a arborização das ruas e a segurança. Além do transporte público e do fortalecimento do comercio. "Palmas é uma cidade boa, mas pode melhorar muito." Afirmou o vice-governador.

Ao ser questionado qual avaliação fazia sobre a gestão de Carlos Amastha e Cintia Ribeiro, Wanderlei disse que foi critico da gestão "anterior" e alfinetou.

-Tenho visto que tem feito alguma coisa, mas pode melhorar muito mais. Palmas que vai evoluir. Não apenas fruto de financiamento. Mas principalmente dos investimentos que a cidade já tem. Pode fazer muito mais. Eu penso e acredito que podemos fazer melhor.  Concluiu.