Suspeito de cuidar e dar manutenção em armas usadas em roubos a carros-fortes

A Polícia Civil prendeu no Pará o suspeito de ajudar no assalto a um carro-forte na BR-153, trecho entre Rio dos Bois e Tabocão. Wilson Ribeiro dos Anjos seria o responsável por fazer manutenção e adaptações nas armas de uma associação criminosa suspeita de cometer vários assaltos a banco e, principalmente, explosões a carros-fortes, no Tocantins e no Pará.

Wilson  é o terceiro suspeito de colaborar com a quadrilha preso esta semana. Também na quarta-feira (19) dois mandados de prisão preventiva e seis ordens de busca e apreensão foram cumpridos em Guaraí. Um dos detidos é empresário na cidade e o outro é ex-policial. Eles não tiveram os nomes divulgados.

De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, o suspeito atuava como uma espécie de armeiro para o grupo criminoso. Ele foi  localizado e preso pelos policiais civis tocantinenses, com apoio da Polícia Civil do Pará, quando se encontrava no Bairro da Serrinha, na cidade de Rendenção, no estado do Pará.

Assalto na BR-153

O assalto ao carro-forte  aconteceu na manhã do dia 30 de abril, na BR-153, entre Rio dos Bois e  Tabocão. Segundo a polícia, após serem rendidos, os seguranças abandonaram o carro-forte e entraram no matagal à beira da rodovia. Eles não foram feridos.

 Testemunhas gravaram um vídeo momentos depois da explosão. Os criminosos estavam encapuzados e fazendo disparos para o alto.

 A Polícia acredita que Wilson  também pode ter atuado em outros crimes no Pará. A operação foi chamada de Ergom Kimbor, que significa trabalho limpo.