Cãezinhos do universo dos desenhos animados são inspirados em em determinadas raças

Sim! Eles são reais! Os cãezinhos que nos divertem e são grandes companheiros no universo dos desenhos animados são inspirados em determinadas raças, de acordo com  o perfil e as características de cada personagem.

Você, por exemplo, já pensou em ter o Jake, de Hora de Aventura em casa? Ou então, cruzar com o Scooby-Doo enquanto passeia no parque? Não seria o máximo?!

Por isso, vamos explicar um pouco mais sobre as raças de cachorros dos desenhos animados e, quem sabe, despertar em você o desejo de ter uma delas em casa.

Jake, de Hora de Aventura

Apesar dos seus poderes especiais, o grande companheiro de Finn é baseado em uma raça de verdade. Jake é um Buldogue, que não perde tempo para se divertir com o seu irmão adotivo Finn, em busca de novas aventuras,.

Mesmo sendo amarelo ? cor incomum para os cachorros da raça ? Jake ainda carrega alguns traços da sua raça original.

Assim como ele, outros cãezinhos podem ser apresentados em cores diferentes, mas ainda assim, contam com suas principais características.

Floquinho, da Turma da Mônica

Seguindo a linha de cães inusitados, o Floquinho, o cachorro do Cebolinha da Turma da Mônica, é um Lhasa Apso. Das características da raça, podemos ver que ele é super peludo, assim como outros Lhasas Apsos.

É claro, nas histórias em quadrinhos, Floquinho é um cão verde, coisa que não vemos na vida real. Mas, assim como qualquer outro cãozinho da raça, o pet da família Cebola é fiel, leal e adora uma diversão.

Scooby-Doo, de Scooby-Doo e Salsicha

E não poderíamos deixar de falar de um dos cães mais famosos do mundo dos desenhos animados. Scooby-Doo é um típico Dogue Alemão: gigante, brincalhão e super atrapalhado.

Assim como o Scooby, os cães dessa raça não sabem o tamanho que têm. Inclusive, um Dogue Alemão já foi considerado o maior cachorro do mundo, de acordo com o Guinness Book!

O que não falta na raça é carinho, fome e disposição para aventuras.

Pluto, do Mickey Mouse

Esperteza e inteligência não faltam na raça Bloodhound, escolhida para representar Pluto, o cachorro do ratinho mais famoso do mundo! A raça e o nome do mascote do Mickey Mouse foi escolhido pelo próprio Walt Disney.

Inicialmente, Pluto deveria se chamar Rover e pertencer a Minnie. No entanto, com a recém descoberta do planeta Plutão, a mulher do autor pediu que ele mudasse de nome e pertencesse a Mickey.

Digamos que a alteração deu muito certo. Afinal, que dupla dinâmica são esses dois, não?

Snoopy, dos Peanuts

Criado por Charles Schulz, Snoopy é um cão da raça Beagle, cheio de sabedoria e carinho para dar ao seu dono, Charlie Brown. Assim como os outros Beagles, Snoopy é inseparável de Charlie e está sempre ao lado dele nos momentos difíceis.

O diferencial do Snoopy é viver sempre no mundo da fantasia, principalmente quando está dormindo no telhado de sua casinha.

O que poucos sabem, é que o personagem é uma homenagem ao pet do autor e, por isso, possui cores incomuns do que as da raça real.

Costelinha, de Doug Funny

Doug Funny foi um desenho de muito sucesso nos anos 90. O protagonista também tinha um fiel escudeiro animal, o famoso Costelinha, da raça Dachshund.

Por inúmeras vezes, é o pet que rouba a cena no desenho, ainda mais quando Doug deixa se levar por sua amada, Patty Maionese.

Coragem, de Coragem, o Cão Covarde

Você provavelmente já ouviu falar sobre Coragem, o Cão Covarde!  Pois bem, a raça do mascote da família não é definida pelo autor. Mas muitos acreditam que ele seja um SRD (sem raça definida), popularmente conhecido como Vira-Lata.

Coragem é um cãozinho medroso que vive se assustando com as coisas que acontecem em sua fazenda. Com seu jeito todo especial (assim como outros cães SRD), ele conquistou muita gente e, hoje, faz sucesso pelo mundo todo.