Deputado Ricardo Ayres-PSB

A diretoria de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) encontrou  na semana passada um equipamento de espionagem  no gabinete do deputado Ricardo Ayres (PSB). Ele é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa.

O transmissor FM, usado para fazer a escuta ilegal, estava no sofá do gabinete do parlamentar e foi encontrado após uma varredura no gabinete.  Ele suspeitou que estava sendo monitorado e solicitou à SSP procurar algum dispositivo que fizesse escutas ilegal.

Apesar do caso ter ocorrido semana passada, a informação se tornou pública neste final de semana.  A coluna Antena Ligada do Jornal do Tocantins informou, que segundo especialistas consultados,  o equipamento opera em curta distância.

--Ou seja, quem ouviu as informações [gravadas pelo transmissor] precisava estar em local perto do gabinete. Observa o texto de Lailton Costa. Ricardo Ayres disse ao G1 que está tranquilo em relação à escutas ilegais e não tem nada a temer.