Saia de couro, a peça que nunca sai de moda.

A saia de couro é uma peça super estilosa e cheia de charme, que tem a grande vantagem de ser atemporal. Ou seja, você pode usar em qualquer época e nunca vai estar fora de moda com ela!

De looks elegantes a looks poderosos, é possível escolher modelos e estilos diferentes que melhor combinem com você. Com o comprimento e modelagem ideal é possível valorizar o seu corpo e ainda criar visuais incríveis.

Apesar do couro remeter às épocas mais frias, por ser um tecido mais grosso, com o complemento certo, também é possível aproveitar a saia de couro no verão. Basta equilibrar texturas e comprimentos e explorar a versatilidade do item!

Neste artigo, preparamos algumas dicas para que você possa se jogar nessa peça sem medo de ser feliz. Quer saber mais? Então, é só continuar a leitura e conferir!

Saia de couro ? A peça que nunca sai de moda

As peças de roupa em couro surgiram na época da primeira guerra mundial, onde as jaquetas nesse material se tornaram populares. Elas eram utilizadas pelos aviadores como forma de proteção contra o frio e contra os ventos.

Através disso, a confecção de outros itens em couro foi ganhando espaço. No entanto, precisou de um bom tempo para que as saias começassem a ser produzidas também nesse tecido.

Antigamente, o couro era utilizado pelo público feminino apenas nas luvas. Com a evolução da moda, as saias de couro ganharam uma modelagem mais sexy e feminina.

Atualmente, esse estilo de saia é usado constantemente em qualquer época, podendo ser elaborados looks para diversas ocasiões. Essa praticidade e versatilidade fazem da saia de couro um item chave para se ter no guarda-roupas!

Curta

A versão curta dessa peça é ideal para mulheres mais ousadas e femininas. Nas opções mais justas e modeladas, é possível obter looks mais sexys e românticos, para quem precisa de um visual poderoso.

Esse comprimento também ajuda mulheres que desejam parecer mais altas e esbeltas. As pernas à mostra dão essa impressão de que elas são maiores e mais alongadas.

Para épocas frias, combinar meias-calças com a saia de couro e botinha é uma opção linda e charmosa. Já para o verão, os tops e croppeds mais levinhos podem ser a escolha ideal.

Midi ou longa

O comprimento médio ou longo combina bem com mulheres confiantes e que querem um visual mais chique e sofisticado. Uma tendência no recorte desses modelos atualmente são as peças justas até os joelhos e rodadas na barra.

Se você tem uma estatura menor e tem medo de usar esses estilos e tamanhos de saia, aposte em um look monocromático para dar equilíbrio à silhueta. Além disso, os saltos que deixam o peito do pé à mostra também são super bem-vindos!

Esses modelos se encaixam super bem em visuais para o trabalho, reuniões e outros eventos mais formais e sofisticados.

Cintura alta

A saia de cintura alta é perfeita para quem quer destacar a cintura e disfarçar as gordurinhas ou outros pontos semelhantes. Esse modelo é ótimo para equilibrar o corpo e valorizar o quadril.

Nas versões curtas, o efeito de alongamento do corpo fica ainda mais potencializado com a cintura alta. Além disso, essa versão combina bem com visuais mais formais e elegantes.

Ou seja, você também pode apostar na modelagem para looks para trabalho, reuniões ou eventos semelhantes.

Com zíper

O couro com zíper remete às épocas mais antigas, onde as jaquetas nesse material eram o grande sucesso da temporada. Com uma pegada mais moderna, essa combinação é bem popular entre as fashionistas.

Se a sua intenção é criar um look mais chique, moderno e informal, a saia de couro com zíper corresponderá bem ao seu objetivo. Por isso, vale a pena ter essa versão no guarda-roupas.

Coloridas

E quem disse que só a saia preta serve como saia de couro? As versões coloridas são uma tendência incrível e deixam a peça ainda mais versátil.

É possível escolher entre as cores vivas para as épocas quentes, ou aproveitar os tons que são a cara do inverno. Marrom, vermelho e caramelo combinam bem com as estações mais frias de outono/inverno.

No entanto, ainda é possível encontrar versões em amarelo, azul e outras cores mais ousadas e vibrantes. Além disso, você pode alternar entre o couro sintético ou natural e com acabamento fosco ou brilhante.

Seguindo nossas dicas e se inspirando naquilo que você já tem em seu armário, ficará fácil aproveitar todo o potencial que as saias de couro tem para oferecer ao seu estilo!