Logo - Araguaína Notícias

Araguaína-TO
1/1/2017 às 00:00

Após discussão sobre lâmpada acesa, caseiro decepa cabeça de amigo a golpes de machado próximo a Araguaína

Fernando Almeida e Ramila Macedo

Na noite desta terça-feira, 05, uma simples discussão entre dois amigos por causa de uma lâmpada que estava acesa e foi apagada terminou em tragédia. O caseiro de uma chácara matou o vizinho a golpe de machado e jogou a cabeça num matagal. O assassinato com requintes de crueldade ocorreu numa chácara, a 50 km de Araguaína.

O corpo da vítima foi encontrado sem a cabeça dentro de uma  rede, pela polícia na Chácara Chapa Halls na tarde desta quarta-feira (06). Até o momento foi identificado apenas como Manuel.  O  machado utilizado para cortar o pescoço estava ao lado e uma das orelhas e se encontrava em cima da mesa.  A PM demorou cerca de 3 horas para localizar a cabeça, que estava próximo às margens de uma estrada, há 1 km da cena do crime.

Acusado 

A acusado pelo crime bárbaro trata- se do caseiro Paulo Martins Reis,  42 anos, que foi preso quando dormia na chácara Pingo do Ouro, (Região Cajú Manso), próximo onde ocorreu a tragédia.  Ele estava com as roupas ensanguentadas, com sinais de embriaguez, confessou e disse ter se arrependido.

Justificativa do acusado

Às autoridades, Reis explicou que estava bebendo durante a noite e Manuel desligou lâmpada e após a discussão começou ameaçá-lo. Diante disso, ele (Paulo) desferiu os golpes de machado no amigo apartando o pescoço.  Já a PM chegou até o local após denúncias de que um homem estava andando com a cabeça de uma pessoa numa sacola, ameaçando matar mais pessoas. No momento em que foi preso, o acusado alegou não lembrar onde teria deixado a cabeça do amigo.

Segundo as informações, a vítima (Manuel)  tomava conta de outra chácara ao lado, e estava prestando um favor ao Paulo, olhando a Chácara Chapa Halls enquanto ele tinha saído.  O  acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Araguaína onde se encontra à disposição da Justiça.

Perícia 

Conforme a perícia, o corpo sofreu perfurações na região do peito, possivelmente com faca. No local a PM apreendeu 02 espingardas, 02 facas, 01 litro de 51 e um machado. Já o corpo se encontra no Instituto Médico Legal de Araguaína (IML), mas ainda não foi identificado e está sem nenhuma documentação.

(Com informações da repórter Márcia Costa/Programa O Povo na TV)

Bueiro desativado provocou interdição da BR 153 entre Colinas e Araguaína

Bueiro desativado provocou interdição da BR 153 entre Colinas e Araguaína

Deputado defende projeto que proíbe apreensão de veículo por atraso no IPVA

Deputado defende projeto que proíbe apreensão de veículo por atraso no IPVA

UFT lança edital para preencher 771 vagas em 46 cursos de graduação

UFT lança edital para preencher 771 vagas em 46 cursos de graduação

Comentários