Movimento Social Protagonista de Babaçulândia (MSPB)

No próximo domingo (30) a comunidade de Babaçulândia (TO) receberá uma série de serviços gratuitos,  prestados por profissionais voluntários.  Na mesma data também será inaugurada a sede do Movimento Social Protagonista de Babaçulândia (MSPB), responsável pela 1ª Ação Solidária Amigos de Babaçulândia.

A ação acontecerá das 10h às 17h do domingo, na rua Getúlio Vargas, na sede do MSPB. Na oportunidade profissionais de diversas áreas, como odontólogos, nutricionistas, médicos e personal trainner prestarão serviços a comunidade.

Também vai ocorrer oficina de pintura com Vera Leite e orientação jurídica com advogados, além  de serviços de  estética e beleza.  "Cada profissional envolvido doará seu tempo em prol da comunidade."  Ressaltou  a presidente do MSPB, a advogada Maria de Jesus Holanda Gomes.

Segundo ela, a ideia de criar o movimento surgiu em agosto de 2018 , se formalizou  em fevereiro de 2019 e agora inicia a oferta de serviços.  "É uma ação que representa a inauguração da nossa sede e irá se repetir muitas vezes."  Pontuou Maria de Jesus.

Frisou que o movimento reúne profissionais da cidade de Babaçulândia e parceiros, como por exemplo, a Facit, para viabilizar os serviços. "Foi uma sementinha germinada há muitos anos atrás, onde sempre um grupo de amigos e filhos da cidade se reuniam e cogitavam um projeto (até então sem nome) mas que pudessem fazer algo útil pela cidade." Relembrou.

O principal objetivo do Movimento, segundo a presidente,  é cuidar da parte social do município Babaçulândia, sempre prezando pelo melhor que atinja a coletividade. "Atualmente temos muito apoio da iniciativa privada, onde os empresários locais e simpatizantes da cidade se mostram muito adeptos da causa." Finalizou.