Produtor recebe assistência técnica em sua propriedade na cidade de Arapoema

O Projeto ABC Cerrado, realizado pelo SENAR segue mostrando aos produtores que, com tecnologia e assistência técnica, reverter os danos do clima árido e ter uma produção sustentável é possível e acessível.

O Beneficiário do projeto, Eurípedes Silveira, que recebe assistência técnica em sua propriedade na cidade de Arapoema, localizada no norte do Tocantins e comemora os resultados.

"Pra mim foi um grande sonho receber a assistência técnica do programa. Na época eu tinha 20 vacas e tirava na faixa de 40 à 50 litros de leite. Hoje eu tiro aproximadamente 250 litros de leite do mesmo gado. Com a ajuda do técnico, tivemos acesso ao conhecimento e difusão das tecnologias. Produzimos mais, e estamos incentivados a melhorar cada dia mais."  Relata o produtor.

Para o técnico de Campo Léo Batista o resultado é visível:  "O aumento na qualidade e quantidade de leite na propriedade e consequentemente na rentabilidade do produtor tem aumentado de forma muito positiva. Quando começamos a atender, era uma propriedade que tinha pouca divisão de pasto, orientamos a divisão e a recuperação das pastagens."

Ainda segundo o técnico a ordenha do produtor no início era manual, mas devido a quantidade ter triplicado, houve a necessidade de uma ordenha mecanizada.