Fernando Almeida
Um acidente aéreo próximo a Taquaralto em Palmas (TO) na manhã deste domingo, 09, deixou três mortos, entre eles o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, de 51 anos. Segundo o G1 Tocantins, o avião monomotor foi localizado por moradores da região no início da noite e as outras duas vítimas foram identificadas como Cleyton Maia Barros Filho, 24 anos (filho de Cleyton) e o soldado do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal; Luís Augusto Aragão Feitosa, 23 anos.
Ainda segundo a reportagem do G1 Tocantins, a aeronave (Cessna 210) decolou na manhã de domingo de Porto Nacional com destino a Palmas, caiu pela manhã e foi localizada em uma mata por moradores da região no início da noite. Os três ocupantes morreram no local e de acordo testemunhas, foram ouvidos gritos pedindo por socorro.
Provavel causa
“Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave não tinha condições seguras para voo,” destaca o veículo de comunicação. Também cita que das possibilidades das causas do acidente tenha sido a falta de combustível na aeronave, pane seca.
Ainda conforme o G1, Cleyton já havia sido vereador portuense, chegando a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal. Também sobreviveu a um acidente na mesma aeronave há 4 anos, quando momento do pouso, uma pista irregular, no Jalapão, causou danos na aeronave que capotou, mas ninguém morreu.
Investigação
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas e as causas da queda do monomotor será investigado pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), se desloca de Brasília para Palmas nesta segunda-feira (10).