Em todo o Tocantins as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito), seguem realizando ações de mobilização e educação para o trânsito. Os trabalhos realizados fazem parte da campanha estadual de prevenção a acidentes no transito lançada pelo Detran-TO. Com o título “Viagem Segura”, a campanha tem por objetivo alertar a população a respeito dos cuidados que devem ser tomados quando se vai viajar. 

O feriado prolongado da Semana Santa está se aproximando e, por isso, o tráfego de veículos nas rodovias tende a aumentar. A diretora de educação para o trânsito do Detran-TO, Márcia Rezende, explica o motivo de serem feitas ações como estas. “O trabalho de conscientização é um esforço diário. As pessoas podem até ter o conhecimento da conduta correta e dos cuidados necessários no trânsito, mas esta consciência precisa de constante reforço. Por isso se faz necessário o desenvolvimento de tantas campanhas, como esta de semana santa e como a de carnaval que tivemos anteriormente”, esclarece.

Em Paraíso do Tocantins houve nessa segunda-feira, 14, distribuição de material educativo nos guichês de atendimento da Ciretran. Também ocorrerá na quarta-feira, 16, blitz educativa na Avenida Bernardo Sayão às 16:30, com o apoio da Diretoria Municipal de Trânsito e da Ordem DeMoley de Paraíso. “O objetivo é alertar os condutores quanto aos cuidados ao pegar a estrada neste feriado de Semana Santa”, afirmou Hernilzete Alencar Carvalho Neiva, pedagoga da Ciretran local.

A Ciretran de Colinas do Tocantins iniciou, nesta terça-feira, 15, as ações da campanha “Viagem Segura”. Contando com o apoio da Policia Militar para a realização da blitz educativa, que aconteceu na Praça 7 de Setembro, onde a população foi abordada com dicas de segurança e foram entregues materiais educativos, entre estes, bafômetros descartáveis e panfletos. “Nessa blitz assim como em outras já realizadas, a aceitação por parte das pessoas foi bastante positiva”, afirmou o pedagogo da Ciretran, Guete Luiz de Morais.

Em Palmeirópolis, foi realizada blitz educativa nesta terça-feira,15. Na quarta-feira, 16, o evento vai acontecer na Av. das Palmeiras, próximo ao Banco Bradesco, às 16h. A Policia Militar e as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Palmeirópolis, são parceiros do Detran-TO nesta campanha. 

No município de Alvorada, a Ciretran realizou na tarde desta segunda-feira, 14, às 16h uma Blitz Educativa, com o apoio da 2ª Cia de Polícia Militar de Alvorada. A população recebeu materiais educativos como bafômetros descartáveis e panfletos, além de dicas de segurança no trânsito, em especial para quem pretende viajar.

Campanha “Viagem Segura”

Com o tema “Viaje sem correr este risco. Diminua a Velocidade” o Detran-TO lançou nesta segunda-feira, 14, na Avenida JK, em Palmas, a campanha estadual de prevenção a acidentes de trânsito no período da Semana Santa. As ações da campanha acontecerão em Palmas e nas 27 localidades do Estado onde o órgão possui Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito).