Fernando Almeida/Ramila Macedo

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 18,  em Araguaína, o maior  espetáculo a céu aberto do Tocantins, a Via Sacra.  O evento cultural e religioso durou cerca de 2h30,  contou com 6 palcos e envolveu 300 atores e figurantes.

Esta é a 17ª edição da encenação da Paixão de Cristo em Araguaína e atraiu cerca de 7 mil pessoas, segundo a Prefeitura. A peça teatral reconta os momentos mais importantes da vida de Cristo na Terra, adaptada  a partir dos relatos dos quatro evangelhos.

Algumas cenas marcam o espetáculo como Jesus aos 12 anos no meio dos Doutores da Lei;  o batismo realizado por João Batista;  a tentação no deserto; a entrada triunfal de Jesus, montando em um jumento em Jerusalém, onde foi aclamado como Rei;  a celebração da Santa Ceia juntamente com 12 os discípulos; o pranto sobre Jerusalém no Monte das Oliveiras;  a traição de Judas;  a prisão de Cristo pelos soldados romanos; o julgamento de Pôncio Pilatos, o Caminho do Golgata levando a própria cruz, a crucificação; a ressurreição ao terceiro dia e sua ascensão aos céus em Betânia.

Veja seleção de fotos Araguaína Notícias dos principais momentos do espetáculo.