Por maioria, os professores da rede estadual de ensino do Tocantins decidiram suspender a greve que já dura quase um mês. A decisão foi tomada em Assembleia Geral da categoria na manhã desta terça-feira (22), em Palmas (TO).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), os professores devem retornar às salas de aulas a partir desta quarta-feira (23) e aguardar até o dia 5 de maio, prazo fixado para que o Governo do Estado cumpra os acordos firmados na Medida Provisória nº 11. Caso contrário, a categoria ameaça cruzar os braços novamente.
A greve foi deflagrada no dia 24 de março deixando cerca de 180 mil alunos sem aula em todo o Estado. O Sindicato assegurou ainda que não aceitou que os professores tenham os pontos cortados.
A partir de agora, um calendário de reposição das aulas será elaborado entre Seduc e Sintet. A diretoria regional do Sindicato em Araguaína já convocou a categoria para uma assembleia geral amanhã, às 09 horas, na sede local, onde serão feitos os repasses. Somente após, as aulas serão retomadas na regional.