Vitor Abdala

Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras. A abertura do torneio ocorrerá na Arena Corinthians, estádio também conhecido como Itaquerão, que ainda não foi concluído.

Ontem (22), o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, visitou o Itaquerão e disse acreditar que, apesar do atraso nas obras, o estádio estará pronto para a partida entre Brasil e Croácia, partida de abertura da Copa de 2014, no dia 12 de junho.

De acordo com o Ministério do Esporte, as obras estão 99% concluídas e o clube de futebol Corinthians, proprietário da arena que terá capacidade para 68 mil torcedores, informou que o estádio será aberto ao público no sábado (26). Cerca de 5 mil crianças poderão visitar o Itaquerão e ajudarão a testar os acessos e os banheiros no setor Leste.

O primeiro jogo de futebol do novo estádio está programado para 1º de maio, dia em que operários da obra jogarão uma partida. São esperados de 10 mil a 15 mil espectadores. No dia 10 de maio, o Corinthians deverá jogar uma partida, com público esperado de 35 mil pessoas.

Já o evento-teste do Comitê Organizador Local (COL) da Copa está marcado para o dia 17 ou 18 de maio. Para esse dia, são esperadas 50 mil pessoas nas arquibancadas do Itaquerão.