Fernando Almeida 

O jornalista Cleber Toledo publicou em seu Blog de mesmo nome, na manhã desta quarta-feira, 23, o texto “Sem Parceria com Araguaína.”  Este, por sua vez faz referência às declarações de insatisfação do deputado araguainense Jorge Frederico para com o prefeito Ronaldo Dimas.

Segundo a publicação, o deputado estadual Jorge Frederico (SD) não anda nada satisfeito com o prefeito de sua cidade, Araguaína, Ronaldo Dimas (PR). E explica que nesta manhã, 23, ao apresentar uma série de requerimentos na Assembleia Legislativa, o parlamentar pediu para a Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins (Agetrans) não fazer parcerias com administração da cidade.

O blog transcreve a fala de Jorge pronunciada em discurso na AL. "Araguaína vive um estado de calamidade, abandonada há mais de um ano e a população estão revoltada", disparou Frederico. Para ele, fazer parceria com a prefeitura hoje "é perda de tempo e de dinheiro".

Outro embate entre Jorge e Dimas foi recente. No mês passado o parlamentar fez duras criticas ao aumento do IPTU em Araguaína e entrou na Justiça contra o reajuste.  “Pensando desta forma é que estou buscando acionar o Poder Judiciário contra este aumento exorbitante na Planta de Valores que recai sobre o IPTU. Lutarei bravamente para que este aumento abusivo, nocivo, que fere direitos Constitucionais assegurados a todos os brasileiros, não seja cobrado da sofrida população de Araguaína”, garantiu o deputado estadual, Jorge Frederico.