Ramila Macedo e Fernando Almeida
Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar em Araguaína, na noite desta terça-feira, 29. De acordo com as primeiras informações, a ação aconteceu por volta das 21h00, na Rua dos Pedreiros no Setor Jardim Paulista. Nenhum policial ficou ferido.
Conforme as informações apuradas no local, a polícia estava monitorando a quadrilha, e aguardava os criminosos chegarem até uma residência localizada no Setor Jardim Paulista quando houve a troca de tiros. Segundo populares vizinhos à residência, foram ouvidos mais de 30 disparos.
Os elementos são suspeitos de terem assaltado um caixa eletrônico na cidade de Darcinópolis na madrugada de hoje (29). O suspeito Carlos Barbosa de Sousa, 25 anos, foi preso e uma menor de 15 foi apreendida. Carlos foi preso quando saiu para comprar comida para os criminosos. Ele afirmou que receberia 50 reais pelo serviço e negou fazer parte da quadrilha. Segundo a PM, na residência de Carlos foi encontrada uma caminhonete roubada com placa (MWR-3675), registrada em Palmas-TO. Carlos explicou que só guardou o véiculo.
Outro suspeito identificado como Filipe Alves de Sousa, 18 anos, também foi preso nesta tarde nas proximidades do Bairro Eldorado num véiculo Siena com placa (PEL-3268), registrada em Jaboatão dos Guararapes-PE. Segundo a PM, com ele foram encontrados cerca de 1 mil reais em cédulas de 10 e 20.
Já os três mortos ainda não foram identificados, pois alguns documentos que portavam eram falsos, segundo a PM. Com eles estavam duas pistolas ponto 40 e uma 765. Além de 2 carregadores de fuzis, munições intactas, pavio para acender dinamite e um binóculo.