Fernando Almeida

No Diário Oficial do Município de Araguaína, edição 611, desta sexta-feira (06) foi publicada a exoneração, a pedido, do diretor de Fiscalização Thiago Spacassassi Nazário. O Servidor estava no cargo há 1 ano e 5 meses e a prefeitura já nomeou o substituto.   Ele havia assinado um documento em que exigia cobrança para instalar tendas no percurso da cavalgada, mas após repercussão negativa, o Prefeito Ronaldo Dimas revogou a cobrança e atribuiu a responsabilidade a Thiago.

O documento instituia a cobrança aos donos de tendas que pretendiam se instalar na porta dos comércios de Araguaína, neste domingo, ocasião da cavalgada. Após repercussão negativa nas redes sociais, o prefeito Ronaldo Dimas encaminhou nota à imprensa revogando a decisão e dizendo que não sabia da cobrança.  “O comunicado emitido pela Diretoria de Fiscalização referente a possível cobrança, sem meu consentimento, deve ser desconsiderado,” enfatizou um trecho da nota assinada por Ronaldo Dimas.

Substituto 

Em nota encaminhada no início da noite desta sexta-feira, 06, a prefeitura de Araguaína, sem fazer menção ao ocorrido ou a Thiago Spacassassi, informou o nome do novo diretor de fiscalização. Trata-se do servidor efetivo Keslon Borges. Ele iniciou sua carreira na Prefeitura de Araguaína em 2010, após colocação em 1º lugar no concurso de 2009. Inicialmente foi fiscal na rua, logo depois passou a ser coordenador e agora assume a direção. Keslon é formado em economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Pós Graduado em Gestão Pública. A nomeção de Kelson também foi publicada no Diário Ociail desta sexta-feira, 6.

Leia + 

Após repercussão negativa, Dimas suspende cobrança para instalar tenda no percurso da Cavalgada de Araguaína 

Prefeitura de Araguaína vai cobrar até 300 reais por tenda no percurso da cavalgada, segundo documento