Mesmo após a Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins propor Ação de Investigação Judicial Eleitoral para impedir que o governador, e candidato à reeleição, Sandoval Cardoso (SD), participe de festas e cavalgadas promovidas pelos municípios neste período eleitoral, ele manteve sua agenda de visitas.

Na Ação, a PRE/TO quer que a Justiça proíba a participação dos candidatos Sandoval e Kátia Abreu (PMDB) em eventos patrocinados pelos municípios tocantinenses e os sindicatos rurais, sob pena de caracterização de abuso de poder econômico.

No entanto, já neste final de semana, Sandoval e a primeira-dama Marcela Cardoso participaram da XIII Cavalgada de Itaguatins, município do Bico do Papagaio, no extremo norte do Estado. O evento já se tornou tradição na cidade, juntamente com a Temporada de Praia.

O prefeito de Itaguatins, Regis Melo, disse que desde que assumiu o município tem se esforçado para a realização do evento. “Já virou tradição, nos últimos três anos ganhou força e vem crescendo a cada ano, melhorando cada vez mais. Estamos consolidando a nossa vocação turística graças ao Rio Tocantins”, comentou.

Conforme a Prefeitura de Itaguatins, a cidade se preparou para ser a maior e melhor temporada de praia do rio Tocantins, com a presença de milhares de pessoas a cada final de semana circulando pelas duas praias da cidade.  As duas praias estão servidas com mais de 40 barracas e conta com diversas atrações culturais para atrair os turistas.