Estão abertas até o dia 18 de agosto as inscrições para interessados em ingressar no Mestrado Profissional em Letras (Profletras) ofertado em rede nacional por instituições associadas, entre elas a Universidade Federal do Tocantins (UFT). Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e desenvolvido por Instituições de Ensino Superior em todo o país, o Profletras é um curso de pós-graduação stricto sensu com foco na capacitação de professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental. Neste processo seletivo são disponibilizadas 876 vagas, 16 delas na UFT com aulas presenciais aos fins de semana no Câmpus de Araguaína. 

Podem participar da seleção professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental de escolas da rede pública licenciados em Letras com habilitação em Português. As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas por meio do formulário disponível neste link.


Seleção - Os candidatos farão duas provas, uma objetiva com 20 questões de múltipla escolha e outra discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas no dia 07 de setembro em Araguaína e nos demais municípios-sede das instituições participantes do Profletras.

O acesso à sala onde serão realizadas as provas ocorrerá das 13h20 às 14h pelo horário de Brasília, e os portões serão fechados rigorosamente às 14h. Recomenda-se o prévio reconhecimento do local de realização das provas, bem como que se chegue pelo menos 30 minutos antes do horário de fechamento dos portões.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail profletras.uft@gmail.com ou pelo telefone (63)2112-2255.