No mesmo dia em que se inicia a propaganda eleitoral no rádio e na televisão, o eleitor tocantinense terá a chance de acompanhar o desempenhos dos candidatos a governador no primeiro debate entre eles.

O programa é realizado pela TV Band Tocantins e transmitido a partir das 22 horas desta terça-feira, 19, do Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas. Os seis candidatos ao Palácio Araguaia participarão do debate: o governador Sandoval Cardoso (SD), o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), senador Ataídes Oliveira (Pros), Luiz Cláudio (PRTB), Eula Angelim (Psol) e Carlos Potengy (PCB).

O debate será mediado pelo jornalista Fernando Hessel, da Band Tocantins. O programa será dividido em cinco blocos. Na primeira parte, cada candidato deve responder em 2 minutos uma pergunta formulada pelo mediador do debate. Nos três blocos seguintes, os postulantes ao Palácio Araguaia fazem questionamentos entre si. A escolha de quem vai responder será livre.

A ordem de pergunta foi definida em sorteio com a presença dos coordenadores de campanha. Cada candidato terá um minuto para a réplica e a tréplica. No último bloco, cada participante terá dois minutos para fazer as considerações finais.