A presença do presidente do Igeprev, Francisco Sales Barbosa, na CPI que investiga suspeitas de irregularidades no instituto previdenciário, foi marcada para as 15 horas do dia 26 de agosto. A decisão foi tomada na sessão da comissão realizada na manhã desta terça-feira, dia 19. Os parlamentares pretendem ouvir o presidente sobre as aplicações e a real conjuntura do instituto previdenciário do Estado.

Na sessão, foram também apresentados o delegado de polícia José Evandro de Amorim e o escrivão Israel Gomes da Silva, designados pela Secretaria de Segurança Pública para auxiliar nos trabalhos da CPI. O escrivão Israel substitui o primeiro indicado para a missão, o também escrivão Marcos Costa de Oliveira, que não pôde atender à indicação.

O presidente da comissão, deputado Stalin Bucar (Solidariedade), determinou que a assessoria da CPI repasse ao delegado todas as informações recebidas. O parlamentar espera que José Evandro possa orientá-los, após estudo do material, quantos aos procedimentos a serem promovidos pela CPI.