De Wanderlândia
Fernando Almeida
Em frente ao Fórum de Wanderlândia, norte do estado, a movimentação é grande. Amigos, parente e familiares do casal de empresários araguainense assassinado no final de 2013 fazem protesto e exigem Justiça. A movimentação é por causa da audiência de instrução que está ouvindo caseiro João Batista Lopes Freitas, de 29 e a companheira dele Ângela Peres da Silva Souza, 19 anos.
Por volta das 14h, quando os dois presos chegaram ao Fórum de Wanderlândia, parente e amigos começaram a gritar: “Assassinos! Assassinos! Assassinos!”. Um forte esquema de segurança impediu que os familiares se aproximassem dos presos.
Muitos familiares choraram ao ver o assassino confesso. Além deles, as testemunhas também devem ser ouvidas pela juíza Lorena de Sousa Matto.
Nossa equipe acompanha a audiência e ao Araguaína Notícias, a filha do casal Abiúda Freire falou da dor de perder os pais e exigiu que os culpados sejam punidos.
Relembre
O casal de empresários araguainense Demerval Freire e Lenir da Silva Freire de desapareceu no dia 21 de dezembro de 2013. Após 6 dias, os corpos deles foram encontrados enterrado na fazenda Recanto da Aldeia localizada no município de Wanderlândia. O acusado confessou que planejou a morte dos dois para roubar a caminhonete. João Batista disse a polícia que matou as vítimas com pauladas na cabeça.
Leia mais
Em reconstituiçãoo do crime do casal de empresários, acusados apresentam versões diferentes