Parte integrante das ações do Prêmio Gestão Escolar (PGE), a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realiza nos dias 1º e 2 de setembro, as 8h, o Seminário de Gestão Escolar em Gurupi. A expectativa é que participem do evento cerca de 150 educadores da rede estadual, entre professores, diretores e coordenadores das unidades escolares que fazem parte da Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) de Gurupi.

Os Seminários de Gestão Escolar serão realizados nas 13 DRGFs até o final de setembro com o objetivo de avaliar os projetos realizados durante o primeiro semestre letivo, apresentando as ações exitosas, além de socializar as experiências das escolas.

“Esta é uma oportunidade que os profissionais da educação têm para apresentarem relatos de sucesso, participarem, de palestras e compartilharem de experiências vividas nas unidades escolares com o objetivo de atender bem aos estudantes”, destacou a diretora Regional de Ensino de Gurupi, Cristina Donato.

PGE

O Prêmio Gestão Escolar é realizado bienalmente pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), como objetivo fortalecer a escola pública no Brasil por meio de autoavaliação como ferramenta para melhoria da gestão. Em 2014 não haverá premiação referente ao PGE, por se tratar de um ano de formação. As escolas destaque em gestão serão avaliadas e premiadas no ano que vem.