Para a atual gestão da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, o conhecimento é a principal ferramenta estratégica para que os empresários locais possam incrementar seus negócios e atuar no mercado com plenas condições de concorrência com empreendimentos de qualquer parte do país. O 3º Encontro de Líderes é mais uma ação que corrobora essa bandeira. Na próxima sexta-feira, 19 de setembro, às 19 horas, no auditório da ACIARA, diretores e associados terão a oportunidade de acompanhar as palestras “Vendendo para Públicos Sofisticados” e “A importância do Networking” com o consultor e palestrante Luiz Eugênio Fernandes Duarte.

Para o presidente da associação, Manoel de Assis Silva, o caminho mais eficiente para conhecer as demandas dos comerciantes é justamente ouvi-los. “Fizemos uma pesquisa com os associados e temos hoje uma lista de temas que estes empresários julgam importantes para qualificar seus negócios e colaboradores. Esta palestra é mais um passo que damos em direção ao crescimento das empresas”, informa Manoel.

Currículo

Luiz Eugênio Fernandes Duarte é engenheiro (Universidade Federal do Rio Grande de Sul – UFRG) e vice-presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). Também é empresário do ramo de colchões especiais, móveis planejados e da maior rede de SPAs do DF (Eliá SPA).

Luiz ministra palestras em todo o Brasil há mais de 20 anos e foi um dos fundadores da High Touch, empresa especializada na capacitação profissional. Em suas apresentações, o empresário aborda temas como Comunicação, Relacionamentos Interpessoais, Liderança, Autoestima, Motivação e Qualidade de Vida. Países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Colômbia já receberam palestras de Luiz Eugênio Fernandes Duarte.

Como consultor, Luiz prestou serviços para grandes empresas como a ENRON (gasoduto Brasil-Bolívia) e o Grupo SONAE (maior supermercadista de Portugal e o terceiro maior grupo no Brasi