Fernando Almeida e Ramila Macedo

A matriz da Rensoftware de Araguaína promoveu nos dias 16 e 17 o 2º Workshop que esse ano trouxe o tema “O sucesso está em suas mãos”. O evento reuniu diretores, vendedores e demais colaboradores da empresa que trocaram experiências sobre o sucesso nas vendas. Além da palestra do renomado consultor goiano Rafael de Medeiros Filho, que abordou estratégias de vendas e concorrência.

Para a empresa de desenvolvimento de sistemas, o evento é uma forma de reunir os representantes, valorizar a troca de experiências e contribuir na ampliação da rede de contatos comerciais. Além de capacitar os vendedores da empresa para as vendas de alta performance.

Na sexta-feira, o dia foi reservado para o treinamento e palestra com  o Profº Rafael de Medeiros, de Goiânia (GO) cujo tema foi “Como um vencedor deve desenvolver uma argumentação poderosa focada em conquistar seus clientes”.  Com recursos de slides e também com o uso de dinâmicas, Rafael apresentou as cinco estratégias usadas por um vendedor profissional de sucesso.

Após participar do treinamento, o vendedor Wendel que na trabalha na revenda da empresa em Sergipe, disse que a capacitação é importante para aprimorar o trabalho. − Melhora a visão na forma de você abordar o cliente de mercado e você não se acomodar. E você sempre tá querendo expandir seu negócio, nunca entrar na zona de conforto.

À reportagem, o consultor Rafel explicou que o objetivo é capacitar os vendedores para venda de alta performance, num mundo cada vez mais competitivo.  − Vivemos num mundo de hipercompetição. O mundo é um só, e  todo mundo concorre com todo mundo. Não tem mais lugar para vendedores amadores. Um vendedor profissional, ele é profissional nas cinco etapas de venda, que é abordagem, identificação de necessidades, argumentação, reversão de objeções e fechamento.

Para encerrar o evento, a Rensoftware preparou uma confraternização entre os participantes durante a noite. 

Evento reuniu diretores, vendedores e demais colaboradores da empresa. Foto: Fernando Almeida/AN