Após a conclusão de 95% dos serviços de terraplenagem e 90% das galerias de águas pluviais, a FGR Urbanismo deu início à pavimentação das ruas do Jardins Siena, em Araguaína. No total, serão seis quilômetros de ruas asfaltadas com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, conhecido como CBUQ.

Por dia, as equipes de obra aplicam entre 70 e 80 toneladas de asfalto com três centímetros de espessura. Já a durabilidade do pavimento é garantida pelo conjunto dos investimentos da FGR Urbanismo na infraestrutura do condomínio. “Quando somamos as obras de base e sub-base com cascalho, areia e cimento de qualidade com boa compactação aliado ao sistema de drenagem das águas da chuva, conseguimos dar uma longevidade de décadas para esse material”, explica Marcelo Mendes, engenheiro de obras da FGR Urbanismo.

Outro componente importante é a estética, já que o asfalto do tipo CBUQ tem um acabamento mais homogêneo e agradável, um dos pontos fortes dos Condomínios Jardins. Toda a área na entrada do empreendimento, incluindo estacionamento do prédio administrativo, e as vias de acesso também foram construídas com o pavimento CBUQ.

Jardins Siena

Há pelo menos um mês, os futuros moradores do Jardins Siena já estão autorizados a iniciar a construção de suas residências seguindo a padronização do Manual do Cliente. A partir de março de 2015, as famílias terão à disposição a completa infraestrutura urbana característica dos empreendimentos da FGR Urbanismo em nove Estados.

Em Araguaína, os 266 mil metros quadrados de área construída contarão com um projeto paisagístico responsável, que prima pela flora local e um bosque com mais de 400 mudas de espécies nativas plantadas próximo à área de convivência.

Já a área de lazer traz, além das quadras esportivas, academia, playgrounds e espaço gourmet, a oportunidade de interação entre vizinhos, um local ideal para que as famílias vivam o melhor do relacionamento, prezando pela qualidade de vida.(Ricardo Sottero e Vinícius Coelho/Assessoria FGR)