Fernando Almeida

Uma discussão de trânsito na noite desta terça-feira, 21,  em frente ao campus da UFT em Araguaína foi parar da delegacia.  Segundo a PM,  após desentendimento, o condutor de um carro engatou uma ré e passou por cima de uma motocicleta, sendo que o proprietário, um policial, sacou a arma e efetuou dois disparos.

O condutor do carro foi identificado como Johnny da Silva Oliveira Lima, de 24 anos, e o outro envolvido como um sargento da Polícia Militar de Araguaína, mas a PM não divulgou o nome dele.  Segundo apurado, o militar saia da UFT, após apresentar um trabalho de pós-graduação, quando ocorreu o fato.

Conforme o PM que atendeu a ocorrência,  após a discussão, o condutor do veículo pegou uma arma de cano, mas de pressão, e apontou para o militar. Este, por sua vez, se identificou como policial. Então,  segundo a versão da PM, Johnny adentrou ao veículo e enganou uma marcha ré e de maneira brusca passou por cima da moto. Já o policial efetuou dois disparos, que atingiram o veículo, acima do pneu dianteiro.

Para o advogado do militar, Cleiton Matos,  a ação do PM foi para defender a própria vida, pois o  homem estava armado e utilizou  o veículo como arma. “É possível identificar as duas legítimas defesas.”   Na versão do advogado, o policial sofreu ferimentos ao pular da moto, mas segundo o PM que atendeu a ocorrência, não houve nenhum ferimento.

Dentro do veículo estavam o condutor Johnny, sua esposa e uma criança. Nenhum deles sofreu ferimentos. O caso foi levado à Delegacia de Plantão de Araguaína.

Militar disparou dois tiros sob o pneu dianteiro do veículo. Foto: Programa Gerônimo Cardoso.