Arnaldo Filho
Portal AF Notícias

A Câmara de Araguaína (TO) fará uma sessão na segunda-feira (27) para discutir exclusivamente os termos do contrato que será firmado entre a Prefeitura e a Organização Social que assumirá a gestão do Hospital Municipal, da UPA e Ambulatório de Especialidades Médicas, a partir do dia 1º de novembro. Ontem (22), funcionários da Pró-Saúde, empresa responsável atualmente pela gestão das unidades, lotaram o plenário da Casa para expor suas preocupações, principalmente em relação à garantia dos direitos trabalhistas.

O presidente, vereador Marcus Marcelo, afirmou que a Câmara recebeu uma comissão composta por funcionários e está sendo “prudente” ao avaliar a matéria. Os manifestantes imaginavam que o contrato seria referendado pelos vereadores ainda nesta quarta, mas a Câmara só recebeu o documento às 13 horas.

De acordo com Marcus Marcelo, a Câmara assumiu o compromisso de realizar uma sessão para discutir o assunto. Serão convidados o secretário Municipal de Saúde, Jean Coutinho, o Promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas e um representante do Instituto Sulamericano de Desenvolvimento e Gestão (ISDG), que venceu a licitação. “Os funcionários colocaram suas preocupações, eles não conhecem o histórico dessa empresa e vamos debater para tirar esse sentimento de insegurança. Esperamos obter todas as repostas para os questionamentos”, disse Marcus Marcelo.

Transparência

O presidente da Casa fez ainda questão de assegurar que sua gestão é baseada na transparência e democracia. “As pessoas pensam que discutimos as coisas às escondidas, mas não existe nada disso aqui. Eu não atropelo o Regimento Interno. Temos tratado todas as questões de maneira aberta e democrática. Não jogamos para debaixo do tapete”, garantiu Marcus Marcelo.

Documentos são encaminhados ao MPE

O secretário de Saúde, Jean Coutinho, disse que a escolha do Instituto Sulamericano de Desenvolvimento e Gestão (ISDG) aconteceu dentro dos parâmetros legais e já encaminhou, nesta quarta, todos os documentos referentes ao processo licitatório ao promotor do Patrimônio Público, Alzemiro Wilson Peres Freitas.