Dois professores da Rede Municipal de Ensino de Araguaína consagraram-se campeões no Campeonato Brasileiro de Karatê da Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais (CBMA) 2014. Os senseis Charles Augusto Santos, de 33 anos, e Edmilson Carvalho Silva, de 27 anos, são professores na Escola Municipal William Castelo Branco Martins e trouxeram de Brasília (DF), onde foi realizado o campeonato, medalhas de ouro e prata, respectivamente.

O professor do Programa Mais Educação Charles é o atual campeão em Katá, demonstração de luta imaginária, e Full Contact, luta de nocaute, na categoria Peso Pesado, que compreende atletas com idade entre 22 e 39 anos.

O professor de artes marciais e jogos Edmilson foi o vice-campeão em shiai kumitê, luta valendo pontos, e katá, na categoria peso leve, entre atletas de 22 a 39 anos. Acompanhados pelo técnico Dione Araújo, eles participaram na competição contra caratecas de Brasília, Pará e Goiás. Com a vitória, os campeões se classificaram para o Campeonato Mundial, que acontece de 14 a 17 de maio de 2015 na Letônia.

 “Para nós foi muito difícil chegar nos primeiros lugares. Foram 3 meses de treinamento árduo para nos preparar e concorrer neste campeonato a nível nacional. Por fim, conseguimos representar nossa cidade e nosso Estado”, disse o sensei campeão do evento, Charles Augusto Santos.

Para participarem da competição, os servidores públicos contaram também com o apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação.