Ramila Macedo

A Saúde Pública no Tocantins está passando por um verdadeiro caos. Depois das reivindicações de médicos, enfermeiros, agora os anestesistas anunciaram que vão parar as atividades na próxima segunda-feira, 1º de dezembro.

Em nota enviada nesta tarde, a Cooperativa de Anestesiologistas do Tocantins (Coopanest-TO) informou que depois de assembléia com seus cooperados decidiu que os anestesistas que atuam na rede estadual vão parar na próxima segunda, 1º.

Segundo a nota, o presidente da Coopanest-TO, Antenor de Muzio Gripp, afirma que o Governo do Estado não tem cumprido o contrato com a classe e não tem efetuado o pagamento dos serviços de anestesiologia desde o mês de julho.

“Isto tem ocasionado sérios problemas aos cooperados pois muitos têm assumido empréstimos com juros altos para poder manter seus compromissos tendo pagamentos atrasados para receber ,oque é um absurdo. Após esgotar todos os meios de diálogo com o governo, que  fica na promessa de pagamentos, sem efetivá-los, resolvemos paralisar os serviços a partir do dia 1 de dezembro, caso não sejam colocados em dia os pagamentos”, disse Antenor.

A Cooperativa informou ainda que Os anestesistas estarão, no dia 1°, em frente aos Hospitais Públicos do Estado, em protesto pacífico, esclarecendo a população sobre o motivo da paralisação. 

A reportagem entrou em contato com a Sesau para saber o que será feito sobre o problema, mas ainda não obteve resposta.

Saiba +

Enfermeiros entram com ação contra o Governo e cobram solução para o caos da saúde no Tocantins