Já está tomando forma a Vila de Natal de Araguaína. Os funcionários da Secretaria da Infraestrutura e da Cultura estão finalizando cada item de decoração que vão fazer parte da Praça das Nações. Além da tradicional casa do Papai Noel, a Vila terá a Casa dos Doces, um jardim todo ornamentado, a Vila dos Duendes, uma Árvore de Natal feita de material reciclado e internet gratuita.

A inauguração da Vila será no domingo, dia 14, às 19h, com a chegada do Papai Noel e show da cantora gospel Idma. De acordo com o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Willamas Ferreira, a Praça das Nações vai ser palco de muita alegria, diversão e brincadeiras.

“Para isso, estamos trazendo mais uma novidade para todos, com criatividade e envolvidos no espírito natalino, como é o caso da construção de uma árvore com material reciclado”, explicou. “Também pensamos em mostrar a necessidade de termos uma consciência ambiental, de reutilizar aquilo que é reciclável”, completou o secretário.

Devem se apresentar no palco da praça orquestra de violões e corais, entoando canções natalinas. Estão programadas apresentações de dança, teatro, grupos que vão tocar músicas sacras, cantores gospel, exposição de quadros feitos durante o curso de artes plásticas, entre outros. O destaque para este ano será a apresentação da 1ª Cantata de Natal Vozes do Amanhã, que reunirá 500 vozes no dia 18.

Quem visitará a Vila de Natal também contará com internet wi-fi gratuita. “Será realizado um teste do Projeto Araguaína Conectada, que prevê internet gratuita em seis praças do município”, acrescentou Willamas.

Programação (palco)

Dia 14 (domingo)

19h - Chegada do Papai Noel

20h – Show gospel Idma

Dia 17 (quarta-feira)

20h - Orquestra de Violão, voz e Dança Temática do Cras

Dia 18 (quinta-feira)    

19h – 1ª Cantata de Natal Vozes do Amanhã, com 500 vozes

Dia 20 (sábado)

20h - Show Turminha Mágica

Dia 24 (quarta-feira)

20h – Show gospel Sandrinha

21h - Show Turminha Mágica