Foi publicada no Diário Oficial do último domingo, 14, a promoção de 378 bombeiros militares. A ascensão para postos ou graduações superiores é prevista em lei e seguiu os critérios de antiguidade, do mais antigo para o mais moderno, e de merecimento, por cursos e qualificações realizados.

Ao todo, 92 oficiais foram promovidos. Sendo 28 para o posto de Major, 23 a Capitão, 12 para Tenente-Coronel, um para 1° Tenente e 28 para 2° Tenente. E foram promovidas 286 praças. Sendo 70 à graduação de Subtenente, 16 a 1° Sargento, 45 a 2° Sargento, 155 a 3° Sargento.

“A promoção para o militar do Corpo de Bombeiros é uma satisfação. Saber que temos uma carreira com progressão traz uma fluidez no quadro para que haja planejamento e aperfeiçoamento na profissão. E a promoção implica mais empenho, pois, ao assumir um posto ou graduação superior também se assume outras responsabilidades que vão exigir aperfeiçoamento e crescimento pessoal”, explica o comandante geral,Coronel Erli Lemes de Lima, que concluiu: "Somos gratos ao governador do Estado que atendeu a essa demanda, conforme o processo que foi apresentado. E desejamos a todos os promovidos que sejam felizes em suas novas funções. E que essa felicidade, pelas promoções, esteja refletida nas ações de bombeiro militar, que a sociedade tanto precisa”.

Promoções

De acordo com Lei nº 2665, de 18 de dezembro de 2012, os critérios para a promoção são merecimento, escolha, bravura e post-mortem. Ainda estabelece duas datas para a realização das promoções, que são 2 de julho e 14 de dezembro, Dia Nacional do Bombeiro e aniversário de criação do CBMTO, respectivamente.