Fernando Almeida

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) suspendeu a divulgação do resultado do concurso da Defesa Social do Tocantins.  A organizadora do certame alega que não recebeu do estado.

Segundo previsto no edital, o resultado das provas objetivas sairiam nesta quarta-feira, 07. Em nota, a Funcab explicou que  “tendo em vista o não cumprimento, por parte do Governo do Estado,” ocorreu a interrupção do citado certame. 

Ainda segundo a Funcab,  todas as etapas do concurso foram por ela realizadas, inclusive o processamento do resultado ora não divulgado. Também adiantou que as iniciativas para reverter tal situação estão sendo tomadas com a nova administração do Estado do Tocantins.  No entanto não deu nenhuma previsão.

Outro problema ocorrido com a Funcab no Tocantins foi que ela pagou os colaboradores que trabalharam no certame com cheques sem fundo. E alegou que não recebeu do Estado e por este motivo não tinha dinheiro para cobrir os cheques.  O A.N solicitou informações junto ao governo do Estado para saber quando o problema será resolvido, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. O concurso foi realizado em 14 de dezembro de 2014, gestão de Sandoval Cardoso.

» Colaboradores do concurso da Defesa Social do Tocantins são pagos com cheque sem fundo