Fernando Almeida

Após assumir o comando do 2º BPM na manhã desta quarta-feira, 14, a tenente coronel Patrícia Murussi Leite afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho do comandante substituído, tenente coronel Silva Neto.  Patrícia disse ainda que vai fazer parcerias com a sociedade e prometeu ter um bom relacionamento com a imprensa, que ela chamou de 1º Poder. 

 − É um grande desafio, a maior unidade por onde estou passando. E a perspectiva aqui é de fazer o melhor trabalho possível. Não pretendemos, ao contrário do que tenho observado, (que) tem algum receio quanto à minha chegada, não pretendemos desfazer nada que nosso colega tem feito. Mesmo porque (até) onde tomei conhecimento, ele fez um bom trabalho. Pretendemos continuar com isso, assegurou Patrícia.

Redução da criminalidade

Tenente Coronel Patrícia Murussi fala com a imprensa de Araguaína. Foto: Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A nova comandante ainda prosseguiu na entrevista.  − E, se dentro do possível, diminuir ainda mais a criminalidade. Para isso, nós precisamos da responsabilidade de todos, da parceira. Ou seja, o compromisso, como já vem tendo com os comandos anteriores. Mas ponderou. A princípio preciso fazer os levantamento dos dados. Ver onde mais nós temos essa criminalidade, onde a gente pode combater, quais são as parecerias que a gente pode formar. Ou que a gente precise formar para que desempenhe o melhor trabalho possível.

Ela ainda afirmou que como oficial, dará o respaldo a todos os PMs para que  eles trabalhem motivados. Também adiantou que o governador Marcelo Miranda vai aumentar o efetivo, pois um novo concurso, segundo Patrícia, deve ser realizado no próximo mês de fevereiro.  A nova comandante disse que manterá também o bom relacionamento com a imprensa que Silva Neto sempre teve.

Comandante Geral

O novo comandante geral da Policia Militar no Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, também estave presente. Em discurso, ele afirmou que a PM é o único órgão que está presente nos 139 municípios e ainda fez outros elogios à corporação. – É uma polícia que não tem a cultura da violência, nem a cultura da corrupção. É uma polícia que atesto e ponho a mão no fogo por ela. Porque eu faço parte dessa instituição.  Ele também disse reconhecer o trabalho de Silva Neto, mas também afirmou: – necessitamos dos seus préstimos em outros desafios, que trarão ainda mais benefícios para a sociedade comum todo.

Cerimônia

A cerimônia da troca de comando ocorreu no pátio do 2º BMP nesta manhã e contou com a presença do governador Marcelo Miranda.  O comandante substituído, Silva Neto, não estava presente, pois se encontra de férias em Maceió e também por causa da recente morte de seu pai. Ele foi representado pelo sub comandante Fioravan. Autoridades municipais, estaduais e representantes de outras instituições também se fizeram presentes. 

Pela primeira vez em mais de 40 anos, Batalhão da PM de Araguaína será comandado por uma mulher