Uma grave colisão frontal por volta das 12 horas desta quarta-feira (25), no quilômetro 660 da BR-153, sul do Estado, matou o professor e coordenador do Centro Superior de Direito da Faculdade Católica do Tocantins, Manoel Bonfim Furtado Correia.  Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Gurupi.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, dois veículos colidiram de frente quando um dos motoristas teria tentado uma ultrapassagem em local proibido. Em seguida, um dos veículos colidiu em um terceiro carro. Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu próximo ao trevo do Distrito Industrial de Gurupi.

Ainda segundo a PRF,  o professor chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Regional de Gurupi , mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Manoel Bonfim foi Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante 11 anos e também foi professor no Centro Universitário Fundação Unirg em Gurupi.

Bonfim foi professor na Católica do Tocantins durante cinco anos, ocupou o cargo de coordenador do Curso de Direito nos anos de 2010 a 2014. No dia 1º de agosto de 2014, assumiu o cargo de coordenador do Centro Superior de Direito.

Por meio de nota, a Faculdade Católica decretou luto para o Curso de Direito suspendendo as aulas na noite desta quarta-feira, 25 e na manhã desta quinta-feira, 26.

O corpo do professor será velado até amanhã, 26, pela manhã, no auditório da OAB em Gurupi, e seguirá para ser enterrado em Goiânia-GO.

Acidente na BR 153
Acidente envolveu três veículos na BR-153 e vitimou o advogado Manoel Bonfim (Foto: Divulgação/Wesley Silas)