O deputado estadual José Bonifácio (PR) e o cabo da Polícia Militar, Averaldo Vianna, se envolveram em uma briga na tarde do último sábado (7) após uma partida de futebol pelo Campeonato Tocantinense 2015, no qual os times Interporto e Tocantinópolis se enfrentaram. A confusão começou dentro do banheiro do estádio General Sampaio, em Porto Nacional, e cada um dos envolvidos conta uma versão diferente para o ocorrido.

Versão de Bonifácio

Segundo o parlamentar, ele foi surpreendido pelo policial que estava a paisana e começou a discutir por causa das progressões e promoções concedidas aos militares no fim da gestão do ex-governador Sandoval Cardoso (SD) e cujos efeitos foram cancelados em fevereiro no governo Marcelo Miranda (PMDB). José Bonifácio disse que foi contra a aprovação dos benefícios e que durante a discussão foi agredido pelo policial.

O parlamentar afirma que não revidou as agressões do militar e que pretender fazer um pronunciamento oficial sobre o caso no plenário da Assembléia Legislativa do Tocantins, na capital, durante sessão na próxima quarta-feira (11). "Vou pedir para que a polícia tome providências sobre o ocorrido", declarou.

Versão do policial

Já o policial militar conta uma outra versão. Averaldo Vianna diz que estava usando uma camisa do Interporto, que venceu o jogo por 2 a 1, quando foi surpreendido no banheiro com um soco. José Bonifácio é torcedor do Tocantinópolis e teria ficado irritado com a derrota do time.

Algumas pessoas teriam informado o cabo que o parlamentar havia dito que não iria aceitar nenhum torcedor do Interporto no banheiro enquanto ele estivesse lá dentro. "Eu não sabia disso e entrei. Fui surpreendido na saída do banheiro com um soco na boca e ele ainda disse que iria me transferir [de cidade]", afirmou o policial, que também alega não ter revidado as agressões.

Averaldo conta que fez um exame de corpo de delito ainda no sábado no Instituto Médico Legal, após ser agredido e que nesta segunda-feira (9) vai registrar um Boletim de Ocorrência contra o deputado na delegacia de Porto Nacional.

Registro

Um vídeo gravado por um torcedor mostra um trecho da confusão que começou em um dos banheiros do estádio. Na gravação, é possível ver o momento em que dois homens impedem que o deputado seja agredido por um outro homem, de camisa branca, que entra na discussão.

O cabo da PM é o que está com a camisa amarela. Depois que o deputado está saindo do estádio acompanhado de amigos e torcedores, é possível ver Averaldo correndo e depois ele e José Bonifácio caídos no chão. Eles se levantam e a discussão continua, até que um policial militar fardado retira o cabo do local. O parlamentar precisou sair do estádio escoltado por policiais militares.