Política

Em debate, Jorge critica ausência de adversário e garante: "nada de obra parada" em Araguaína

Candidato a prefeito participou de entrevista e a outra cadeira ficou vazia enquanto Jorge respondeu às perguntas e apresentou propostas para transformar Araguaína.

Jorge Frederico esteve presente no debate promovido pela TV Norte.
Foto: Divulgação

No debate ao vivo para todo o Tocantins, promovido pela TV Norte, afiliada do SBT em Araguaína, entre os candidatos à Prefeitura de Araguaína, Jorge Frederico (Republicanos), da Coligação Araguaína Pode Mais, compareceu sozinho, enquanto a cadeira do candidato e atual prefeito Wagner Rodrigues (União Brasil) permaneceu vazia. Na entrevista de três blocos, realizada na manhã desta terça-feira,17, com duração de 30 minutos, Jorge apresentou propostas sobre 16 temas e disse que Wagner fugiu das pessoas e não dele.

“Acabou não sendo um debate, virou uma entrevista, quem perde é o eleitor com a não presença do candidato adversário, não veio porque não está pronto para responder as perguntas, porque é um fujão, orientado pelo marqueteiro, só fala o que consegue ler. Araguaína tem cobrado e não veio não foi por causa do Jorge, ele não veio porque deve às pessoas”, declarou Jorge.

Para o jornalista e entrevistador Jairo Coelho, o debate é sempre um momento importante para a democracia, porque é a oportunidade que os candidatos têm de apresentarem as suas propostas e se apresentarem também ao eleitor.

“Quando um dos candidatos não vem ao debate, o eleitor perde, porque perde a oportunidade de conhecer o candidato, a oportunidade de conhecer as propostas que esse candidato tem para o seu município e, com isso, o eleitor fica um pouco impossibilitado de conhecer essas propostas e fazer a sua escolha consciente no dia da eleição”, afirmou o jornalista.

Temas sorteados

No primeiro bloco, Jorge respondeu a perguntas sobre os temas transporte público, políticas públicas para mulheres, inclusão, saúde e turismo, em três minutos cada. Nesses temas, ele apresentou a criação do Anel Viário, da Patrulha Maria da Penha Municipal, do Parque da Saúde e do Programa de Turismo, entre outros.

No bloco dois, as perguntas sorteadas foram sobre esporte, trânsito e mobilidade, violência urbana, economia e educação. Jorge Frederico falou da criação de 8 mil novos e bons empregos, de transformar todas as creches em tempo integral e a criação da Zona Norte do Tocantins no Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína).

Previdência, saneamento básico, meio ambiente, infraestrutura, transparência na gestão pública e habitação foram os temas sorteados no último bloco da entrevista. O candidato citou a criação da Agência de Regulação Municipal, realização de concursos públicos e que terminará de forma acelerada todas as obras em andamento no município.

“Em minha gestão, as obras terão início, meio e fim e todas as obras eu irei dar andamento de forma acelerada. Nós vamos entregar todos os bairros asfaltados, tenho parcerias e nada de obra parada”, garantiu.

Considerações finais

Nas considerações finais, o candidato Jorge Frederico citou que entregará aos moradores de Araguaína uma gestão humana e moderna e sempre estará à disposição para ouvir a população.

“Ele não enfrentou todos aqueles que sonham com uma Araguaína melhor, com medo da dona Maria que teve as contas bloqueadas, das famílias que não têm sepulcro para seus entes, o empresário que está sem aeroporto, o setor cultural que não tem calendário. Ele está correndo não é do Jorge, é de medo das pessoas que foram enganadas com promessas não cumpridas. Estou com o coração aberto, estou à disposição, entregarei para os moradores uma gestão humana e moderna e sempre estarei pronto para enfrentar os problemas da população”, declarou o candidato.