Empoderamento feminino no trabalho tem ganhado espaço para discussão.
Foto: Ilustrativa

Olá meus amores, já me conhecem nas redes sociais? Ainda não? Corre lá no Instagram @anninhafortaleza. Hoje vamos falar de assunto escolhido numa enquete por muitos de vocês que me acompanham no Instagram. Em homenagem a semana da mulher, vamos falar de empoderamento feminino no trabalho.

Ao longo dos últimos anos, o assunto ganhou espaço para discussão nos mais variados meios, sobretudo nas redes sociais. 

Praticamente não existem mais vagas de trabalho que ainda não tenham sido conquistadas pelas mulheres. Sem dúvidas, elas estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho nos últimos anos. Este fenômeno tem ocorrido tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento.

É fácil observar a força que as mulheres vêm alcançando no mercado de trabalho. Elas estão em todos os lugares, desde os cargos mais simples até diretorias e chefias de empresas. O Brasil já conta com mais de 9 milhões de empreendedoras, segundo dados do Sebrae. E o poder feminino não para de crescer. Muitos dos serviços que eram ocupados somente por homens, vem sendo tomados por elas.

Mulheres na Internet

Mulheres empreendem na internet e conseguem aumentar seus rendimentos.

Agora vamos falar de algo que tenho mais propriedade: a presença feminina nos meios digitais. As mulheres dominaram a internet sim! Hoje, com a popularização de redes sociais como o Instagram, é comum vermos muitas mulheres ganhando espaço, faturando e trabalhando de casa. Seja como lojistas online, consultoras e até mesmo digitais influencer. E você ainda tem dúvida de que as mulheres estejam ganhando seu espaço? 

E mesmo assim, ainda recebo mensagens com frequência de mulheres perguntando como podem ganhar esse espaço. Hoje, em homenagem a semana da mulher, estou aqui para dizer que vocês são capazes de ir muito além do que imaginam. Seja você mesmo, conquiste seu público, suas clientes, a internet é o caminho para vocês crescerem.

Antes, a maior dificuldade para as mulheres ingressarem no mercado de trabalho era deixar sua família e filhos em casa e ir em busca de conquistar seus sonhos. Felizmente tudo isso está mudando, a internet trouxe essa facilidade. 

Há diversos grupos de empreendedorismo feminino que abraçam essa causa. Se você ainda tem dificuldades de conquistar sua independência com a internet, te aconselho a procurar algum desses grupos para ter apoio e direcionamento nessa nova caminhada. São mulheres unidas por uma única causa. 

Então meus amores, vocês são capazes de conquistar seus sonhos. Acredite nisso. Espero que vocês tenham gostado dessa matéria e desejo a todas um Feliz Dia das Mulheres!

Sobre a autora

 Ana Izabel Fortaleza* é estudante de Direito em Araguaína e entusiasta do mundo da moda e bem estar. Traz novidades todas  as quartas-feiras aqui no AN.