Ação Policial

PC prende mulher suspeita de traficar cocaína avaliada em R$ 150 mil em Palmas

Traficante estava vendendo drogas na região norte de Palmas quando foi presa por equipes da Denarc.

Segundo a PC, a cocaína do tipo escama é uma droga de alta pureza.
Foto: SSP-TO

A Polícia Civil prendeu neste sábado (4) em Palmas uma mulher por suspeita de tráfico de drogas. Na ação, os agentes da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), coordenados pelo delegado Ênio Walcacer, apreenderam cerca de 1kg de cocaína, tipo escama, avaliada em mais de R$ 150 mil reais.

Segundo a Polícia, também foi apreendido grande quantia em dinheiro proveniente da venda de substâncias entorpecentes. Além de uma balança de precisão, 350 comprimidos de ecstasy, 20 pontos de LSD, porções de maconha, aparelho celular e ainda um caderno contendo anotações do tráfico.

As ações fazem parte da Operação Víbora, deflagrada pela Denarc há alguns dias. O objetivo era apurar a existência de uma casa na região norte de Palmas que estaria sendo usada para venda de cocaína tipo esma de alta pureza.

 “Diante das informações levantadas, passamos a monitorar a residência em questão, onde pudemos constatar um intenso fluxo de usuários entrado em saindo do local com o objetivo de adquirir drogas, bem como identificamos uma mulher como sendo a responsável pela venda de drogas”, ressaltou a autoridade policial.

Com base nas informações levantadas, os policiais civis foram até o local neste sábado, onde após a realização de buscas, localizaram os produtos acima mencionados.

A mulher foi presa e conduzida até à sede Denarc, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.  Após ser ouvida, a suspeita foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.