Parlamentares trocam farpas durante discuss?o na C?mara.
Foto: Reprodução

O clima está muito tenso na Câmara de Augustinópolis, onde 11 vereadores chegaram afastados pela Justiça em 2019, sob acusação de corrupção. Na quarta-feira, 13, as divergências saíram do campo da discussão foram para as chamadas vias de fato, ou seja, troca de socos.

Cobra relatórios de gastos

O líder do governo municipal, José Valdir (PL), que cobra da presidência da Casa relatórios de gastos, entrou em discussão com o presidente, Elias Madeira (PV). Ambos estão entre os suplentes convocados para a vaga dos que foram afastados pela Justiça. Em determinada altura, Madeira cobrou educação do colega — o vídeo não deixa claro o contexto — e o mandou calar a boca.

A briga

Com encerramento da sessão em seguida, o bate-boca evoluiu para termos como “safado” e “vagabundo”, até que Valdir subiu na área da Mesa Diretora e deu um soco em Madeira, que reagiu quebrando uma jarra de água na cabeça do líder do governo. Então, a turma do “deixa-disso” conseguiu separar os dois.

Justiça e decoro

Madeira disse à Coluna do CT na manhã desta segunda-feira, 18, que fez um boletim de ocorrência na Polícia e que vai à Justiça contra o colega. Afirmou ainda que vai solicitar a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra Valdir.

O outro lado

A Coluna do CT não conseguiu contato com o líder do governo, mas o espaço está aberto à sua manifestação.