Após veiculação e repercussão da matéria sobre espera por cirurgia do repórter Daniel Evangelista  no HRA, a Secretaria Estadual de Saúde se manifestou.  Em nota ao  AN, informou  que os materiais necessários já estão disponíveis e já há previsão para o procedimento cirúrgico.

Pela manhã o AN pulicou a matéria "Com perna fraturada, repórter Daniel Evangelista espera por cirurgia há um mês no HRA". Esta, por sua vez, mostra o relato do profissional que reclamava da demora e da falta de previsão para a cirurgia.

Já no início desta tarde, a Sesau respondeu os questionamentos feitos pela reportagem através de nota. " Já estão disponíveis os materiais necessários para a cirurgia ortopédica do paciente Daniel Gonçalves Evangelista, que deve ser realizada ainda esta semana de acordo com as agendas médicas."

No último dia 20 de outubro, Daniel Evangelista trafegava pela Avenida Cônego João Lima de motocicleta quando foi jogado contra a calçada por um veículo. Ele sofreu fratura na perna esquerda e desde então aguarda cirurgia no HRA.

O profissional já denunciou, através do Facebook, a demora.  Além disso, surgiu nas redes sociais um movimento que critica o Governo do Estado pelo descaso  no HRA e pede urgência na realização do procedimento cirúrgico.

Por outro lado, surgiu um texto em que critica a preocupação somente com Daniel e diz que no HRA há muitas pessoas vivendo na mesma situação dele ou  pior.  Ainda relembra da falta de alimentação ocorrida recentemente na unidade hospitalar .

http://araguainanoticias.com.br/noticia/18213/com-perna-fraturada-reporter-daniel-evangelista-espera-por-cirurgia-um-mes-no-hra/