Novo Delegado Regional de Araguaína, Bruno Boa Ventura Mota.

O Secretário de Segurança Pública (SSP-TO), César Simoni, anunciou na tarde dessa sexta-feira (30) a criação de duas delegacias especializadas em Araguaína, a Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVA).  O anúncio veio durante solenidade de entrega de armamentos à Polícia Civil e ao Sistema Penitenciário do Estado.

O titular da Delegacia de Homicídios será o delegado Rérisson Macedo. O anúncio do nome dele foi recebido com muitos aplausos. O secretário ressaltou que Rérisson foi convidado para comandar a Delegacia Regional de Araguaína, mas escolheu atuar na nova delegacia.

"O dr Rérisson, com o espírito público que tem, preferiu ficar como titular da Delegacia de Homicídios que está sendo criada agora" afirmou Simoni.

Troca de delegado Regional

Também foi comunicado mudança no comando da Delegacia Regional de Araguaína. Emerson Francisco de Moura deixa o cargo, e em seu lugar assume o delegado Bruno Boa Ventura Mota.

Ao AN, ele disse que não esperava a notícia. "Eu fui pego de surpresa, pouco antes da cerimônia. Mas esses desafios em nossa vida é o que muda e faz a gente crescer. Com os novos colegas chegando, vamos fazer uma gestão compartilhada, vou implantar um conselho com os delegado e outros policiais. Para que a gente possa tomar as melhores decisões. Quero fazer uma gestão com muita democracia e principalmente com o apoio da PM" destacou.

Casos investigados pelo Delegado Rérisson

Rérisson é conhecido por desvendar crimes bárbaros em Araguaína e de grande repercussão. O mais recente foi o caso do estudante de educação física Fabrício Martins, morto a facadas e teve o corpo jogado em um córrego na cidade. O suspeito confessou o assassinato e já está preso aguardando julgamento.

O delegado também conduziu as investigações do desaparecimento da cabeleireira Edilene Oliveira, 30 anos, assassinada pelo ex-marido Aldenir Alves Teixeira.  Além de tirar a vida da esposa, ele enterrou o corpo numa vala comum, sendo os restos mortais encontrados três meses depois.

Outro crime bárbaro e de repercussão em que o delegado Rerisson atuou foi no assassinato de um casal de empresários de Araguaína, ocorrido às vésperas do Natal de 2013.   Duas semanas depois, o crime foi desvendado e os assassinos já foram condenados.