Logo - Araguaína Notícias

Araguaína-TO
1/1/2017 às 00:00

Comemoração de 7 de Setembro reúne milhares de pessoas em Araguaína e candidatos fazem propaganda Eleitoral

Em Araguaína, mais de duas mil pessoas prestigiaram a comemoração dos 190 anos de Independência do Brasil. Os desfiles aconteceram na Avenida Filadélfia com a participação de mais de mil alunos de 16 escolas estaduais e 280 das 30 da rede municipal de educação, além do Corpo de Bombeiros, CIPRA (extinto Cipama), Polícia Militar e Universidade da Maturidade.

O desfile cívico contou com a participação dos pelotões temáticos das Escolas Municipais, apresentações das Fanfarras com 75 estudantes, o pelotão do programa Mais Educação com 20 estudantes e o pelotão representando a Rede Municipal de Ensino de Araguaína com a presença de 48 alunos.

Os pelotões

Distribuídos em quatro pelotões, os estudantes da rede municipal ainda destacaram as peculiaridades e cultura das regiões brasileiras dando enfoque ao “Cangaço”, representando o Nordeste; “Farropilha”, representando a Região Sul; “Índio”, representando a Região Norte e a “Catira”, representando a Região Centro-Oeste.
Dentre outras apresentações, alunos de uma escola particular apresentaram a música “brasileirinho” acompanhados do som das fanfarras.

Autoridades

Compareceram também no desfile autoridades municipais e grupos com divulgação de campanha de vereadores e candidatos à prefeitura. O grupo pepista esteve representado pelo deputado Lázaro Botelho (PP), acompanhado do candidato à vice Palmeri Bezerra (PSB) e vereadores.

Do grupo governista, Elenil da Penha (PMDB), vice na chapa governista, também prestigiou os desfiles e cumprimentou os presentes. O candidato a prefeito Ronaldo Dimas (PR) não visitou o evento.

Protesto

Um candidato a vereador ainda tentou chamar a atenção através de um protesto silencioso usando apenas um boneco de pano encapuzado, com traje social e uma gravata, usando da seguinte frase: “Dê um nome a esse político”. O mesmo concorrente à cadeira no Legislativo apresentou um veículo personalizado uma urna funerária (pano) com a inscrição: “caixão da finada Celtins.”

Propaganda Eleitoral

Diante de um elevado público e sem nenhuma proibição referente à propaganda eleitoral durante os desfiles, muitos candidatos aproveitaram o momento para divulgar o nome e algumas propostas, com direito a bandeirolas, distribuição de “santinhos” e tapinha nas costas.

Diferentemente, em Palmas o Ministério Público Eleitoral proibiu qualquer manifestação de cunho político durante as comemorações do dia 7 de Setembro.O descumprimento da normativa acarretaria multa entre R$ 5.320,50 e R$ 106.410,00 e candidato beneficiado pode sujeitar-se à cassação do registro ou do diploma, entre outras penalidades.

(Fernando Almeida e Arnaldo Filho)

 

 

 

 

 

 

 

Bueiro desativado provocou interdição da BR 153 entre Colinas e Araguaína

Bueiro desativado provocou interdição da BR 153 entre Colinas e Araguaína

Deputado defende projeto que proíbe apreensão de veículo por atraso no IPVA

Deputado defende projeto que proíbe apreensão de veículo por atraso no IPVA

UFT lança edital para preencher 771 vagas em 46 cursos de graduação

UFT lança edital para preencher 771 vagas em 46 cursos de graduação

Comentários