Caso ocorreu na madrugada de sábado
Foto: Divulgação

Uma adolescente de 15 anos que estava em surto psicótico correu em direção a equipe do Samu de Araguaína com faca em punho e acabou sendo contida pela PM após ser baleada. O caso ocorreu na madrugada do sábado (20). A jovem passou por cirurgia e segue internada.

De acordo com nota da PM, os policiais foram chamados para dar apoio a equipe do Samu, que atendiam uma jovem em surto psicótico. Ela estava muito agressiva e bastante agitada.

A polícia informou que ela estava em sua residência, depredando a casa e ameaçando a integridade física de terceiros e dela mesma.

Houve várias tentativas de conversa com a jovem, que estava trancada dentro de casa com uma faca, desferindo golpes na janela e no chão da residência.

Conforme a corporação, depois de algum tempo, a jovem saiu de dentro da casa correndo com uma faca empunhada na mão direita indo em direção à equipe do Samu.

Nesse momento os profissionais do Samu se abrigaram atrás dos PMs, que por sua vez tiveram que atirar para conter a garota.

Diante do risco iminente à integridade física dos profissionais do SAMU e dos policiais presentes, foi necessária a intervenção por parte da equipe de policiais. Foram efetuados dois disparos contra a adolescente, que foi atingida na região do abdômen, vindo a cair ao chão”. Informa a nota.

A jovem foi atendida imediatamente pela equipe de SAMU e posteriormente levada ao Hospital Regional de Araguaína, onde passou por cirurgia e encontra-se sob cuidados médicos.

Em nota à imprensa, a PM informou ainda que o “procedimento operacional padrão orienta o disparo com arma de fogo para indivíduos em resistência ativa e em ataque com arma branca, uma vez que em atendimentos de ocorrências, a prioridade é a segurança das vítimas em potencial e dos profissionais envolvidos".