O tão esperado concurso deve oferecer 1.040 vagas.

O Governo do Tocantins, por meio da  Polícia Militar,  anunciou que amanhã, (9/01), o edital do concurso, para o provimento de 1.000  vagas para soldados e de 40 para oficiais será publicado. O evento acontecerá na sala de reuniões do Quartel do Comando Geral em Palmas, às 9 horas. Segundo o governo, as inscrições também serão abertas no mesmo dia.

No último dia 4, o Governador Marcelo Miranda (PMDB) assinou o contrato com a empresa organizadora do certame,  a AOCP (Assessoria em Organização em Concursos Públicos).  A previsão é que a prova escrita ocorra até o mês de marco deste ano, segundo o Governo do Estado.

Vagas

Serão disponibilizadas 1.000 vagas para Soldado da PM, que exige ensino médio completo e paga salários de R$ 4.056,67. Quem possui nível superior pode concorrer às 40 vagas de Oficial da PM, que paga salários de R$ 9.255,21.

Para o cargo de Soldado os candidatos devem possuir ensino médio completo e para Oficial é necessário ter diploma de ensino superior completo.

Os demais requisitos são: Ter idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,63m para homens e de 1,60m para mulheres e, como já é exigido em diversos outros estados, os candidatos precisam ter Carteira Nacional de Habilitação ? CNH, permissão válida para dirigir ou comprovante de aprovação junto ao Departamento Estadual de Trânsito ? DETRAN, no mínimo na categoria "B".