Oportunidades

Sai resultado definitivo dos aprovados no concurso para professor efetivo da Unitins

Ao todo, 132 vagas foram ofertadas para os cinco câmpus da Universidade

Câmpus da Unitins, em Palmas.
Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), divulgou nesta sexta-feira, 19, o resultado definitivo dos candidatos aprovados no concurso público para professor efetivo da Instituição. Ao todo, foram ofertadas 132 vagas distribuídas entre os cinco câmpus da Universidade. Confira aqui a lista dos aprovados.

A vice-reitora da Unitins, professora Darlene Teixeira Castro, comemora a chegada dos novos professores. "Saudamos a chegada dos professores que conquistaram vaga no concurso público da nossa Universidade. Reconhecemos a árdua jornada que foi percorrida até aqui, dedicando-se incansavelmente à preparação para o certame. Essa conquista é um marco nas carreiras dos aprovados e, de forma muito especial, para a nossa Instituição. Agradecemos a cada um dos candidatos por escolherem fazer parte da nossa história. Juntos, construiremos uma Universidade cada vez mais forte, reconhecida pela qualidade do ensino, pela excelência da pesquisa, da extensão e pelo compromisso com a formação de cidadãos éticos e responsáveis".

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destaca que "há nove anos a Unitins não realizava concurso para professor e esse certame foi uma grande conquista, com apoio do governador Wanderlei Barbosa. Conseguimos elencar 132 vagas que abarcaram todas as áreas do conhecimento e que atenderão os cinco câmpus da Unitins. Sem dúvida, os novos professores vão somar ainda mais na qualidade da entrega da Universidade e contribuir para o crescimento do Estado por meio da formação de profissionais qualificados". 

O governador Wanderlei Barbosa reforça a importância do concurso para o fortalecimento da educação superior no Tocantins. “Um corpo docente qualificado contribui de forma direta na qualidade do ensino e o concurso permitiu uma seleção de forma ampla e democrática, mas atendendo aos critérios necessários de formação técnica e didática. Fico muito feliz em transmitir a toda a comunidade da Unitins e do Estado uma notícia tão importante como a divulgação do resultado definitivo do concurso”, comemorou o governador.

Esse foi o primeiro concurso para professor efetivo da Unitins que ofertou vagas para todos os cinco câmpus da Universidade, que estão localizados em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. As vagas estão distribuídas em dez cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.