Cem motoristas de tranporte escolar estão sem receber o salário de novembro.

Após a veiculação da matéria "Motoristas de transporte escolar reclamam de salário atrasado e passam necessidades em Araguaína", o presidente da ATEC -- Associação dos Transportadores de Escolares do Nível Fundamental, Médio e Superior do Estado do Tocantins ? Eduardo Cansado solicitou direito de resposta.

A fonte citada na reportagem afirmou que a Associação tem sede em Gurupi, que atraso de salários dos motoristas escolares ocorreram depois que a ATEC passou a atuar em Araguaína e que motoristas associados recebem represálias quando ameaçam de fazer greve ou quando tentam cobrar algo.

O presidente da ATEC afirmou que a sede da associação fica em Araguaína e atende na cidade há 6 anos. "Não é desde que a ATEC ganhou [licitação] que tem atraso. Estou desde o 1º ano da atual administração".

Ele negou que a associação tenha feito alguma represália a motoristas, que não fosse por erro de trabalho que a lei não permite, como embriaguez e dirigir em alta velocidade.

"Nunca tive represália. Nunca mandei um transportador pedir a desfiliação dele por denúncias, ou por falação, ou por qualquer outro motivo. Nunca mandei, se você tiver um exemplo eu aceito e vou pedir desculpa. Não teve nenhum caso que houve esse tipo de conduta da associação" afirmou Eduardo Cansado.

Atualizada Às 1650

O presidente afirmou ainda que a Associação recebeu o pagamento da Prefeitura de Araguaína referente ao mês de novembro hoje (11/01) e já repassou a todos os motoristas associados. Disse ainda que foi dado início aos trâmites para pagamento do mês de dezembro.