Artista norte-americana, de 60 anos, foi morar em Portugal.

A cantora Madonna, que mora em Lisboa desde 2017, encontrou inspiração para o seu novo álbum nos estilos musicais que conheceu em Portugal. Como ela própria declarou em suas redes sociais, o 14º. disco da carreira deve refletir seu novo momento e chega recheado de hits com influências musicais adquiridas durante os dois anos de convivência com os ritmos do país.

A ?Rainha do Pop? publicou várias fotos no seu perfil oficial do Instagram, onde tem mais de 13 milhões de seguidores, do Tejo Bar, localizado no bairro de Alfama, em Lisboa, dando pistas sobre os novos hits que está para lançar. Nas imagens, feitas em ambientes da cena underground da capital portuguesa, ela aparece ao lado do músico Dino D?Santiago e também da fadista Vânia Duarte. No grupo está também o guitarrista Diogo Varela Silva, neto da lendária fadista Celeste Rodrigues, irmã de Amália Rodrigues. "Se expresse, não se reprima! Muito ansiosa em compartilhar a magia de Lisboa, Portugal", escreveu a artista.

"A inspiração para o meu novo álbum começou aqui em Lisboa, no Tejo Bar", acrescentando à mensagem as "hashtags" "morna" e "funaná", que remetem a ritmos cabo-verdianos. Em algumas fotos, Madonna aparece cercada pelas Batucadeiras, um grupo tradicional de instrumentistas e cantoras que traz o ritmo, a vivacidade e a cultura de Cabo-Verde nas suas apresentações. A participação delas está confirmada para o novo álbum.

A artista norte-americana, de 60 anos, foi morar em Portugal para ficar mais próximo do filho David Banda, de 17 anos, que joga nas categorias de base do Benfica. A cantora deverá voltar para os Estados Unidos em setembro de 2019, pois não renovou o arrendamento do Palácio do Ramalhete, atual endereço de Lisboa, deixando a propriedade já em março. Até a mudança, Madonna e os filhos passarão uma temporada hospedados em um hotel de luxo na capital lusitana.

O álbum ainda não tem data confirmada de lançamento, mas deve chegar ao mercado fonográfico ainda este ano, com promessa de superar as expectativas dos fãs. O último trabalho de Madonna, "Rebel Heart", foi lançado em 2015. A artista ocupa o topo do ranking feminino em venda de discos, com mais de 300 milhões de álbuns e 160 milhões de singles comercializados. É apontada pelo Guinness Book, livro dos recordes, como a cantora mais bem-sucedida da história da música.